Caio Campos - caiocampos@portalrcf.com.br
Uma ótima opção para aproveitar as férias nesse verão, principalmente para quem quer fugir da rota Tamandaré/Porto de Galinhas e afins, é a cidade de Piranhas, a 280 km de Maceió, em Alagoas. Além de conhecer as belezas do sertão brasileiro, os turistas podem curtir também as
riquezas fluviais da região, navegando pelas águas do Rio São Francisco.
Às margens do Velho Chico, a cidade interiorana oferece, basicamente, dois passeios principais, seja de lancha ou catamarã. O primeiro, é a Rota do Cangaço, no qual o turista é levado para o Cangaço Eco Parque, onde fará o percurso até a Grota do Angico, local onde Lampião e seu bonde foram mortos. A trilha é de aproximadamente 1,5 km e é preciso fôlego e muita água para se hidratar no calor da caatinga.
No segundo passeio, a natureza se mostra da forma mais bela imaginável. Canindé de São Francisco, que fica a cerca de 30 minutos de Piranhas, é o principal ponto de partida para os Cânions do Xingó , o Vale dos Mestres - lugar ideal para banho - e a Gruta do Talhado. Para conhecer os paredões rochosos, os turistas podem embarcar nos restaurantes Castanho ou Karranca’s.
Além de toda a programação centrado no Rio, a cidade em si é um charme. O centro, com suas ladeiras e casas coloridas, possui também uma noite agitada. Vale a pena reservar umas horinhas para jantar nos restaurantes que também oferecem música ao vivo. Experiência completa.